Skip to main content

Após o anúncio de Pikmin 3 Deluxe, dessa vez a Nintendo decidiu finalmente dar uma atenção às suas plantinhas e o game recebeu um trailer dedicado totalmente a elas. Os Pikmin são ajudantes de Olimar e Louie, servindo para várias funções diferentes e podendo auxiliar também nos combates.

Além disso, as simpáticas criaturas são cruciais para a resolução dos puzzles e para que ambos os personagens consigam sobreviver às suas aventuras. O vídeo tem como o seu principal destaque em como as diferentes cores deles podem agir e mostra tudo o que você precisa saber das criaturinhas antes de adquirir a versão do Nintendo Switch.

Originalmente lançado no Nintendo Wii U, em 2013, ele se torna mais um jogo da plataforma que recebeu uma nova versão nessa geração. Assim como Mario Kart 8, The Wonderful 101, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e até mesmo Tokyo Mirage Sessions #FE, uma nova chance pode ser o que precisa para atingir o sucesso.

E não falta muito para ele chegar não. Pikmin 3 Deluxe será lançado no dia 30 de outubro e receberá versões físicas e digitais para o console híbrido. Essa edição incluirá missões inéditas, além de todos os DLCs originais que podiam ser comprados na eShop. Também estão incluindo sistemas novos de mira, dicas e co-op de dois jogadores.

Vale notar que Pikmin 4, anunciado no ano de 2015, sumiu completamente do mapa. O próprio Shigeru Miyamoto já afirmou que o título continua em produção, porém ele aparentemente está encontrando dificuldades em seu desenvolvimento. Ainda não há uma data prevista para seu lançamento e se chegará ainda no Switch.