Skip to main content

As recém-anunciadas placas RTX 3080 e 3090 da NVidia não terão um estoque muito grande em seu lançamento, segundo o CEO da empresa, Jensen Huang. As pré-vendas online encerraram em poucos minutos, apresentando uma demanda muito acima do que esperavam para os produtos.

Huang, numa sessão de perguntas e respostas, falou um pouco mais sobre o problema e sua posição sobre ele. “Acredito que a demanda vai superar tudo que produzimos para o fim do ano. E lembrem-se, também vamos para duas datas grandes nesta época. Estávamos indo incrivelmente bem, porém essa temporada promete ser realmente gigantesca com o fator da tecnologia Ampere”. Quanto às datas, ele se refere à Black Friday e Natal, que causam um boom comercial e são muito esperadas por todo o mercado.

Ele também afirmou que ele e sua equipe não esperavam tantas pessoas procurando por isso, passando de todas as suas expectativas. “A nossa maior dificuldade é a demanda, não o abastecimento. Ela é muito maior do que esperávamos. E esperávamos muito”.

O próprio site oficial deles está com sérios problemas em confirmar as pré-vendas dos clientes que já adquiriram, o que mostra que o número deve ter sido absurdo. No entanto, a RTX 3070, que lançará ainda neste mês, não encontra problema algum de estoque e você deve encontrá-la com bastante facilidade no mercado.

O problema da NVidia se torna semelhante ao que a Sony e a Microsoft passaram ao anunciar a pré-venda oficial dos consoles da nova geração, que tiveram uma demanda muito maior do que o estoque seria capaz de suprir. Apesar de ainda encontrar ele para venda no mercado, volta e meia algum site anuncia que as unidades foram esgotadas.