Skip to main content

A NVIDIA está preparando uma série de novidades para a edição deste ano do GPU Technology Conference (GTC 2021), evento online que acontece entre 12 e 16 de abril. O evento vai trazer importantes anúncios sobre as diversas plataformas da NVIDIA, incluindo tópicos para desenvolvedores de Games.

A abertura será apresentada pelo CEO da NVIDIA, Jensen Huang, que mostrará os avanços da feira em IA, data centers, computação acelerada, tecnologias para a saúde, networking inteligente e desenvolvimento de games. Veja abaixo alguns dos principais destaques para os games:

A revolução RTX – Apresentações do GTC irão mergulhar a fundo no Ray Tracing em tempo real e nos kits de desenvolvimento de software de baixa latência. Os destaques ficam com a chegada do Ray Tracing ao Minecraft, o belíssimo uso da tecnologia nas ruas cheias de neon de Cyberpunk 2077 e como renderizar blocos de LEGO com Ray Tracing na Unity.

Imagem feita com RTX Direct Illumination (RTXDI), que renderiza em tempo real sombras de milhões de pontos de luz.

Kits de desenvolvimento RTX – A NVIDIA buscou criar ferramentas não apenas poderosas para a qualidade gráfica ou performance, mas de fácil implementação nos jogos graças a seus kits de desenvolvimento (SDKs). Dentre elas está o NVIDIA Real-Time Denoiser (NRD), que cria imagens de altíssima qualidade mesmo em cenários de requerimentos extremamente baixos, como renderização com meio raio por pixel. E, claro, o DLSS, tecnologia exclusiva da NVIDIA que garante um precioso aumento da performance graças à renderização por IA.

NVIDIA Reflex – O Reflex é uma combinação de tecnologias que diminui radicalmente o tempo entre o input do jogador e a resposta dentro do jogo, se tornando uma arma indispensável para shooters competitivos, e já está presente em 7 dos 10 games mais populares do gênero. No GTC, a NVIDIA mostrará como a tecnologia pode ser facilmente implementada em qualquer orçamento graças ao seu kit proprietário de desenvolvimento de software.

NVIDIA Omniverse – Os tempos atuais mudaram os espaços de trabalho, que agora podem ser remotamente em casa ou com equipes espalhadas pelo globo. O NVIDIA Omniverse cria um ambiente virtual compartilhado no qual os game designers podem trabalhar em um mesmo projeto, com renderização de ambientes em tempo real para aumentar radicalmente a velocidade de desenvolvimento. No GTC, a NVIDIA vai ensinar como fazer a colaboração em tempo real para o desenvolvimento de games.

Além das tecnologias RTX e para games, a NVIDIA também apresentará na GTC 2021 muitas novidades sobre temas como inteligência artificial, computação via GPU e supercomputadores.