Cerca de um mês atrás, o jogo We Happy Few fez barulho ao ter sua classificação negada na Austrália, que considerou o título da Compulsion Games uma “afronta aos padrões de moralidade”. Em sua defesa, a Compulsion atestou que todos os elementos controversos de seu jogo estariam a serviço da narrativa, claramente crítica em relação às atitudes tomadas por seus personagens – entre eles, a coerção física e psicológica e também o uso de drogas.
Hoje (03), a situação tomou uma bela guinada e um painel do governo australiano classificou o jogo como R18 (o equivalente ao M for Mature), possibilitando o lançamento de We Happy Few no país. Em um release, foi comunicado que o game contém “Violência Fantasiosa e Uso Interativo de Drogas”, atestando que o segundo tem um impacto alto porém não vai além disso, mantendo-o nos conformes do R18.
A Compulsion Games também postou sua reação à decisão do governo australiano, expressando grande felicidade em ter seus apelos correspondidos e pelo apoio dos fãs australianos, que poderão adquirir o game em 10 de agosto para PS4, Xbox One e PC como o resto do mundo.