Skip to main content

A Microsoft e a The Coalition anunciaram que o desenvolvimento de Gears Tactics finalmente chegou ao fim e agora o título está mais do que preparado para o seu grande lançamento, no dia 10 de novembro. Apesar de chegar ao Xbox One, ele também faz parte da grade de lançamento do Xbox Series X e é um dos exclusivos que estará disponível no Day One.

Lembrando a todos, o game já está jogável desde maio de 2020, aparecendo primeiro nos computadores. Funcionando como uma prequel dos primeiros títulos, ele se passa 12 anos antes de Gears of War e é protagonizado por Gabe Diaz, pai da personagem principal do quinto game.

Anunciado ainda em 2018, ele foi o último título a chegar dos três que foram mostrados na E3 daquele ano, incluindo Gears Pop! e Gears 5. Agindo mais próximo da franquia do que a versão de Funko, esse foi considerado o spin-off definitivo da série e traz bastante conteúdo para os fãs.

Quem realizar a pré-venda ou jogar ele no Xbox Game Pass até o dia 04 de novembro, receberá de forma gratuita o Thrashball Cole Character Pack. Este DLC traz Augustus Cole como um personagem recrutável e o conjunto de equipamentos Thrashball Armor Set com habilidades raras.

No dia do lançamento, até mesmo a versão de PC receberá uma grande atualização, trazendo além das melhorias que foram realizadas para adaptá-lo aos consoles, o personagem Jack como parte do seu esquadrão, novos inimigos Deviant, equipamento Supreme e controles aprimorados.

Também foi revelado que as conquistas de Gears Tactics, que totalizavam 1.000 pontos na sua gamerscore, foram aumentadas e agora você tem 11 novas no Modo Jacked para aumentar ainda mais sua pontuação geral. Com elas, agora o jogo disponibilizará 1.400 pontos.