Skip to main content

Lançado em 2014, Terra-Média: Sombras de Mordor conquistou uma boa parcela de fãs e sua sequência manteve o nível do aclamado primeiro título. Porém, como tudo chega ao fim, a Warner Bros. Games e a desenvolvedora Monolith Productions confirmaram que todos os recursos online do game serão retirados do ar no dia 31 de dezembro de 2020.

Ou seja, se você ainda utiliza as Nemesis Forge, missões Vendetta ou o recurso da conexão com o aplicativo WBPlay, pode dar adeus a eles. A conexão que há entre o jogo e o Sombras da Guerra também será encerrada na mesma data, então se ainda não transferiu seus dados, é bom correr.

No entanto, as runas épicas que eram obtidas através destas modalidades, como a Orc Hunter e a Gravewalker, serão automaticamente disponibilizadas para todos os jogadores. Pelo menos isso, não é? E se você joga a sequência, não se preocupe que as empresas continuarão a dar todo o suporte possível para ela. Afinal de contas, o game foi lançado em 2017 e ainda tem bastante gente jogando.

Apesar da declaração ter sido realizada na Steam, acredita-se que ela é válida também para os usuários que tenham o título no PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Nem a desenvolvedora e nem a produtora se pronunciaram a respeito dessas versões até o momento.

Terra-Média: Sombras de Mordor foi um grande marco nos jogos da franquia baseada em O Senhor dos Anéis, trazendo uma história inédita com a participação de um ou outro elemento visto nos livros e filmes. Ele é um game single player, porém retirar os poucos recursos online que obtinha ainda é um fato triste e que aborrecerá alguns jogadores. Atualmente, no Brasil, ele entrou na linha PlayStation Hits do PS4 e pode ser encontrado por R$79 nas lojas.