Skip to main content

Para quem estava esperando para ver Mario, Luigi, Princesa Peach e toda a turma no parque temático Super Nintendo World, pode começar a tirar o seu Yoshi da chuva. Antes previsto para o mês de julho, agora a Universal Studios Japan deseja abrir apenas no outono de 2021, período de março a junho.

Segundo o artigo japonês publicado no Kai-You, devido à pandemia de coronavírus e os diversos adiamentos em vários setores da economia, o parque tem a previsão de abrir aos turistas no mês de abril. Nesta mesma época que iniciará o ano fiscal no país, o que faria bastante sentido.

Porém, até o momento nem a Nintendo e nem a Universal Studios se pronunciaram sobre a alteração das datas. O último relato oficial mostrava que as empresas estavam tentando encontrar uma forma de abrir maximizando o distanciamento social, evitando congestioná-lo, mas que era um plano difícil.

As Olimpíadas, que rolariam no país também, foram adiadas para o o ano que vem também e rolarão de julho ao início de agosto. Como os executivos tinham o plano de abrir ele de forma simultânea para atrair mais público de fora do Japão, os planos podem ter sido modificados para não causar impacto de uma vez só.

Oficialmente revelado no começo do ano, o Super Nintendo World promete interações com o parque como se estivesse em um jogo do Mario. Com um app, você buscaria moedas, teria um ranking medindo o quanto estava avançado em relação aos demais e contará com várias áreas temáticas da franquia para os fãs brincarem.