Skip to main content

Pois é, meus caros. Depois de anunciar uma parceria com a Adidas, este ano a Microsoft irá celebrar os 20 anos do Xbox, marcando quatro gerações de consoles. O Xbox original, lançado em 15 de novembro de 2001 na América do Norte, contava com resolução nativa de 640×480, só aceitava cópias físicas de jogos e tinha apenas 8GB de armazenamento, com 64MB de memória.

Hoje temos um cenário bem diferente. Agora podemos jogar em 4K HDR, jogando com cópias físicas ou digitais, com centenas de gigabytes de armazenamento e memória, tudo enquanto acessamos um vasto catálogo de títulos através do Xbox Game Pass, negócio de sucesso que a Microsoft também celebrou no vídeo de 20 anos.

Esse ano também marca os 20 anos de Halo, franquia que foi seminal para o sucesso da marca Xbox, com Halo Infinite chegando lá pelos últimos meses (provavelmente em novembro) diretamente no Game Pass. A Microsoft dá início hoje (13) a uma celebração que inclui os jogadores com diferentes etapas, incluindo posts nas redes sociais com a hashtag #Xbox20.

No post da Xbox Wire, temos a descrição das diversas surpresas que aguardam os jogadores de Xbox, incluindo temas especiais de aniversário, uma coleção de jogos que marcaram gerações, uma live no Twitch jogando a versão remasterizada de Halo: Combat Evolved e mais coisas a serem anunciadas neste link.

“Tenha você sido um fã desde o dia 1 ou se juntado ao Xbox nesta semana, estamos honrados e empolgados em ser uma parte da comunidade com você. Enquanto recordamos as memórias que compartilhamos através de 20 anos, não conseguimos deixar de estarmos empolgados sobre o que vem aí no Xbox.”