Skip to main content

Na última quarta (16), o Facebook mostrou as cartas que tinha na manga para acompanhar a indústria de games nessa época de tantas novidades. Dentre os principais anúncios estão um par de óculos inteligentes de realidade aumentada, que será produzido em parceria com a EssilorLuxottica, além do Oculus Quest 2, o próximo passo em sua linha de realidade virtual.

O Oculus Quest 2 promete ser o headset de realidade virtual com o maior desempenho já visto até aqui. Uma nova parceria com a Ubisoft trará duas grandes franquias em VR e exclusivamente para Oculus: Assassin’s Creed e Splinter Cell.

Todos os aplicativos do primeiro Oculus serão compatíveis com o segundo e, indo além da jogatina, ele também oferecerá uma experiência aprimorada para aqueles que buscam trabalhar com a ajuda da realidade virtual. As funções do Oculus Move também foram melhoradas e os jogadores poderão acompanhar quantas calorias já queimaram até quando estiverem dentro de uma sessão de jogo.

O preço sugerido é de 300 dólares, mas nada foi revelado sobre o valor aqui no Brasil. Você pode conferir as especificações técnicas do Oculus Quest 2 e mais detalhes neste link.