Skip to main content

A Mohawk Games, estúdio formado por Soren Johnson, designer de Civilization 3 e Civilization 4, anunciou Old World, o seu mais novo jogo de estratégia 4x.

A empresa é conhecida por contar com vários funcionários que trabalharam na franquia Civilization, tendo Offworld Trading Company como seu jogo grande projeto. A expectativa é que o jogo siga mais ou menos a mesma premissa de Civilization, mas com um toque especial na história dos governantes.

Antigamente chamado de 10 Crowns, Old World mudou de nome seguindo uma reestruturação na empresa responsável pela sua publicação. Os direitos de publicação estavam reservados para a Starbreeze, porém eles foram vendidos de volta pela empresa à desenvolvedora.

Como o jogo é focado na história antiga, não será possível desenvolver sua civilização milhares de anos no futuro até tecnologias espaciais. Isso adicionará uma profundidade maior à história dos personagens famosos de diversos reinos.

Old World não tem data de lançamento, mas seus desenvolvedores pretendem lançá-lo antes do verão no hemisfério norte, que começa no dia 22 de junho. O jogo será um exclusivo da Epic Store.