Skip to main content

Parece que nenhuma aventura é perigosa o bastante para a Devolver Digital, que junto à desenvolvedora Skeleton Crew Studios, anunciou Olija será lançado ainda no início de 2021. Com o design todo estilizado em 8-bit, a jornada levará os jogadores para um local hostil e cheio de perigos que está em algum lugar do meio do mar.

Chamado de Terraphage, você estará no papel de Faraday, um náufrago que foi parar lá e agora está preso nesse território. Sua única arma será um lendário arpão, qual te ajudará a enfrentar as ameaças e permitirá que saia dali com vida…ou não. Além dele, outros personagens que fizeram parte da sua tripulação podem ser encontrados no meio das fases, tentando escapar de lá também, lógico.

E no meio de toda essa exploração e sobrevivência, Faraday encontrará Olija, uma senhora cheia de mistérios que estará interligada com toda a sua jornada por ali. A produtora descreve o título como uma história sobre como enfrentar o desconhecido perante às adversidades, além de ser inspirada em contos de espadachins e games de aventura cinematográfica no geral.

E se você joga no PC, tem uma novidade ainda mais interessante. Uma demo do título já está disponível para você realizar o download na Steam, contando com o começo do game para aproveitar e testar um pouco dos recursos que ele tem a oferecer.

Olija será lançado no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e nos computadores. Ainda não há uma confirmação de que ele chegará na geração PS5 e Xbox Series através da retrocompatibilidade.