Skip to main content

Depois de oito horas ao vivo mostrando a criação da arte de divulgação do jogo, agora foi a vez da Ubisoft soltar o trailer de anúncio de Assassin’s Creed Valhalla, o próximo passo da franquia, que irá colocar o jogador no comando de um viking.

De acordo com o trailer, os guerreiros nórdicos são mal vistos pelo povo bretão e retratados como impiedosos invasores, mas a verdade pode ser bem diferente. O rei está disposto a exterminar os vikings mas o legado dos assassinos parece estar do lado deles.

A ideia de Assassin’s Creed Valhalla é quebrar a imagem de guerreiros selvagens e apresentar os vikings também como colonizadores com uma rica cultura, devoção à família e grande mitologia. Entretanto, a Ubisoft garante que nem todos os membros desse povo serão bons, da mesma forma que nem todos os bretões serão representados como vilões, mantendo a moralidade ambígua que sempre caracterizou a série.

Em Assassin’s Creed Valhalla, o jogador poderá administrar seu assentamento viking e sua evolução será o ponto central da história. Isso marca uma ruptura com os jogos anteriores, em que a meta era desbloquear todos os pontos do mapa em uma jornada infindável. Aqui, o objetivo final é salvaguardar seu povo, manter sua vila e cravar uma comunidade nórdica em território bretão. Escolhas e ações tomadas ao longo do jogo terão impacto no desenvolvimento da colônia.

Além dessa integração, o protagonista Eidor poderá transitar também de volta para a Escandinávia e o jogador terá a oportunidade de conhecer o ponto de origem dos vikings. Embora o trailer não revele, a Ubisoft irá manter a customização extrema do personagem controlado pelo jogador, incluindo ornamentos, pinturas e seu gênero. Ao longo da divulgação do jogo, a produtora pretende investir também na versão feminina do herói, como aconteceu com Kassandra em Odyssey.