Skip to main content

Apesar de ter aparecido de forma tímida durante a E3 2021, a Blizzard está começando a falar mais de Overwatch 2 e o diretor técnico do título, John Lafleur, participou de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. Lá ele comentou um pouco mais sobre a versão de Nintendo Switch do game, afirmando que ela exigia um pouco mais de trabalho que as demais e garante que estão se esforçando para que tenha a mesma qualidade.

Segundo Lafleur, não conseguirão atingir tudo que desejam no console híbrido da Big N. “O Switch é um pouco mais desafiante que os outros videogames, nos levando a fazer algumas concessões para que ele funcione bem. Por esta razão, alguns dos aprimoramentos visuais de ponta não farão parte desta versão. Vamos nos concentrar em garantir que todos os recursos relacionados ao gameplay entrem e depois acentuaremos os demais padrões o tanto quanto for possível”.

E jogando um banho de água fria nos fãs, o diretor disse para não esperar que Overwatch 2 lance em todas as plataformas ao mesmo tempo. Quando questionado se a versão de Switch do título chegará de forma simultânea, ele se esquivou dizendo que não pode prometer nada sobre o assunto. Considerando que demorou dois anos para o primeiro surgir no console desde seu lançamento, isso pode demorar um pouco para acontecer.

Em relação ao cross-play e ao cross-progression, ele afirmou que o foco da Blizzard neste momento está em implementar o online entre todas as plataformas. Depois de acertarem todos os detalhes disso e conseguirem fazer funcionar, aí sim poderão estudar as complexidades de transferir seus dados salvos entre os consoles. Eu diria para não esperar muito por isso, mas sempre há esperança no fim do horizonte, não é? Nem que venha depois do lançamento.

Overwatch 2 ainda não tem uma data definida para chegar aos videogames nem plataformas definidas. Apesar de garantirem o jogo no Nintendo Switch e ser óbvio de vermos ele nos PCs, ninguém sabe se ele sairá também na geração PlayStation 4 e Xbox One ou apenas na nova geração. “Mas Diego, se lançar no Switch dá para fazer ele para o PS4 também”…bom, acredito nisso também. Porém, até revelarem, não tratem isso como uma certeza absoluta.