Skip to main content

No último dia 20, a Blizzard mostrou algumas informações sobre o PvP de Overwatch 2 e há mudanças vindo nessa continuação. A grande novidade é que agora os embates serão de dois times de 5 jogadores, e não mais o 6×6 tão querido do primeiro jogo.

Seguindo a trava de funções, o time agora será formado por dois personagens de dano, dois suportes e somente um tanque. Segundo o time de desenvolvimento, a alteração gerou um grande impacto para dinâmica de time e no design de mapas. Com toda essa diferença, os tanques também vão passar por ajustes grandes e terão mais foco no combate e menos  na proteção em Overwatch 2.

A demonstração foi a primeira vez em que o jogo aparece depois da saída de Jeff Kaplan da direção da franquia. Também foram reveladas as novas habilidades passivas dos heróis. Os personagens de dano vão se mover um pouco mais rápido que os outros, os suportes terão regeneração de vida fora de combate, enquanto os tanques passam a contar com resistência maior a efeitos de controle, além de dar menos energia de ultimate para quem causa dano a eles.

Entre as novidades específicas para cada personagem, tivemos algumas revelações. O tanque Winston agora tem um tiro secundário, em que ele lança um raio carregado cobrindo uma longa distância. A arma congelante da Mei não irá mais congelar seus alvos, porém, em compensação, seu dano aumenta quanto mais afeta seu adversário e gera lentidão progressiva. Por último, foi dito que Bastion vai passar por uma grande alteração, mudando completamente como se joga com o personagem.

Overwatch 2 segue sem uma data de lançamento até o momento. Você pode conferir o vídeo com todas as mudanças do PvP aqui.