Skip to main content

Lançado em 2016, Overwatch não tem passado por um bom momento. A falta de conteúdo novo no jogo, a saída do seu diretor e a distância do lançamento de Overwatch 2 fizeram com que a comunidade se afastasse. Hoje as coisas podem começar a mudar, já que foi anunciado o crossplay entre consoles e PC.

O crossplay vai funcionar da seguinte forma: jogadores de console (PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch) podem ativar a funcionalidade e com isso poderão ser pareados com jogadores de outras plataformas. Caso o jogador esteja junto de um amigo jogando no PC, o pareamento encontrará jogadores que também estejam em grupo mesclando PC e consoles. No modo competitivo, jogadores do PC não irão se misturar com os do console, enquanto jogadores de consoles diferentes podem sim jogar juntos caso mantenham a opção ativada.

Infelizmente a progressão entre as plataformas ainda não estará disponível no lançamento. Entretanto, o novo diretor do jogo, Aaron Keller, entende que é um recurso importante para muitos. Por isso, o time de Overwatch está ansioso para trabalhar nisso no futuro.

O sistema crossplay ainda não está disponível, porém, segundo a Blizzard, ele chegará em breve. Para conferir todos os detalhes sobre a funcionalidade confira o FAQ. Assim que a nova funcionalidade estiver valendo, será obrigatória a criação de uma conta na Battle.net para quem joga nos consoles.