Skip to main content

O Nintendo Switch é um console onde você pode testar as coisas mais malucas e render um belo sucesso, sem sombra de dúvidas. Depois do êxito de Tetris 99 e Super Mario Bros. 35, chegou a vez da Bandai Namco se render aos battle royales simples e anunciar o lançamento de Pac-Man 99. E sabe qual é a melhor parte? Além de ser gratuito para quem possuir a conta online no aparelho, ele lançará hoje.

Funcionando da mesma forma que o jogo online do Mario, nesta nova aventura do come-come você enviará todos os fantasminhas devorados para outros jogadores enquanto todos jogam simultaneamente. O último sobrevivente será consagrado o campeão. Simples assim. Na verdade, não será tão fácil, já que a desenvolvedora inseriu ainda mais modos que ajudarão ou atrapalharão os quase 100 jogadores.

Você poderá escolher modos diferentes para agir em Pac-Man 99, inclusive há um que você pode incluir uma fileira inteira de fantasmas acoplados a um e, quando devorá-lo, enviará todos ao mesmo tempo para os adversários. Um deles, chamado Knockout, envia todos para o mesmo oponente, criado para devastar de vez a estratégia inimiga. Quem disse que o personagem seria pacífico?

Apesar do título ser gratuito, ele contará com compras de temas, que vão desde franquias conhecidas como Galaga até Dig Dug e Xevious. No total, serão vinte diferentes que poderá adqurir na própria eShop e, além das mudanças visuais, também contará com os sons clássicos de cada um. Um verdadeiro deleite para os fãs, diga-se de passagem.

É capaz que, enquanto esteja lendo essa notícia, Pac-Man 99 já esteja disponível para download. Portanto se prepare, pois eu e, tenho certeza, milhões de outros jogadores estaremos esperando por você lá.