Skip to main content

Compilando as informações dos diários de desenvolvimento de Crusader Kings III, a Paradox divulgou seu vídeo referente às atualizações do jogo no mês de março.

Durante 12 minutos, os desenvolvedores contam as novidades contidas no novo título da franquia, bem como alguns recursos já bem conhecidos que estarão de volta.

Uma das novidades para esse título são as melhorias no tutorial dentro do jogo. Muito criticado por ser muito complexo e ter um tutorial ineficiente, mudanças foram feitas a fim de garantir uma experiência satisfatória no processo de aprendizagem das mecânicas gerais contidas. Caso o jogador se sinta perdido, haverá uma enciclopédia contendo uma explicação para as mecânicas que poderá ser acessada a qualquer momento dentro do jogo.

As formas de governo também foram trabalhadas, deixando o jogador escolher entre três tipos das mesmas. Cada forma de governo terá mecânicas diferentes, cada um focando em aspectos diferentes relativos às diferentes culturas. O governo feudal, por exemplo, será baseado em contratos entre o vassalo e o suserano referente às obrigações de tropa e impostos. O aumento desses valores por parte do suserano poderá deixar um vassalo descontente.

Mudanças na parte bélica do jogo também foram tratadas. No Crusader Kings III, novas razões para guerra (ou Casus Belli, como são conhecidos) foram adicionados. Elas darão ao jogador maiores possibilidades de expansão territorial. As mecânicas de mercenários também foram mudadas, adicionando maior realismo na hora de contratar tropas adicionais.

Por último, o sistema de facções foi alterado. Os reinos terão 5 tipos possíveis de revolta, cada uma demandando mudanças diferentes e agindo de forma distinta.

Crusader Kings III está previsto para ser lançado no final de 2020 para o PC.