Todos sabemos que Pokémon Go perdeu seu efeito de jogo viral já faz tempo, porém ainda há muitos treinadores espalhados por aí e alguns deles, que participaram do evento produzido pela Niantic, estão bem desgostosos com a empresa, ao ponto de estarem movendo um processo contra a mesma.
Tudo se deu pelo fato de que o prometido pela empresa para o evento não conseguiu atender às expectativas do público. De acordo com Thomas Zimmerman, o advogado que está organizando o processo, as pessoas não estão buscando reembolso pelo ingresso ou pelo fato de não conseguirem utilizar o jogo pelos servidores que caíam constantemente, mas sim por terem que ir até Chicago para poder participar.
“Não estamos buscando nenhum tipo de alívio em relação ao fracasso em obter o Lendário Pokémon, porque a Niantic já está oferecendo isso”, disse Zimmerman ao Polygon. “Mas a Niantic não está oferecendo reembolso para as despesas de viagem das pessoas que foram até Chicago. A maioria veio de fora do estado, inclusive pessoas de outros países.”
A Niantic ofereceu reembolsos para os ingressos e créditos em moeda de Pokémon Go, como compensação para os jogadores que não puderam capturar os lendários em sua chegada no game, atração principal do evento. Em relação ao reembolso pelas despesas de viagens, a empresa ainda não se pronunciou além do que foi dito acima.