Skip to main content

A Epic Games Store vai dar outra pequena pausa de liberar dois jogos de graça por semana, mas não vai deixar você na mão. A loja está dando agora o clássico da cena independente Fez, que você pode ativar até a quinta-feira que vem (29) e manter na sua conta para sempre.

Para muitos, Fez é uma obra prima que explora os limites entre os jogos 2D e 3D. Em seu universo, Gomez é um personagem que vive em cenários 2D, mas descobre a possibilidade de entrar na terceira dimensão e girar os cenários em sua profundidade. Para salvar sua realidade, Gomez terá que explorar ilhas suspensas no tempo e no espaço, usando suas habilidades para decifrar enigmas complexos que vão exigir coordenação motora e inteligência do jogador.

Fez é fruto do trabalho do idealizador Phil Fish, personalidade controversa dos jogos independentes. Após polêmicas nas redes sociais, ele encerrou sua carreira prematuramente e cancelou o desenvolvimento de Fez 2. Ame-o ou odeie-o, o primeiro jogo segue sendo como 0 único legado de sua genialidade e você pode conferir isso agora sem custo algum na loja virtual da Epic.

Na próxima semana, a Epic Games Store retoma o ritmo de oferecer dois jogos gratuitamente de uma vez só e irá trazer dois títulos também vindos da cena independente: o premiado Celeste e o sombrio Inside.