Skip to main content

Perfect World, popular MMO gratuito da Level Up, continua crescendo e melhorando, agora com a chegada de sua 14ª expansão, intitulada Ascensão do Fogo e Sombra, que atualiza o motor gráfico do jogo com texturas, modelos e efeitos visuais aprimorados.

Além do incremento no visual, outro grande destaque da expansão é a estreia das classes Atiradora para Humanos e o Paladino para os Alados.

A Atiradora é uma guerreira engenhosa, especializada em usar a tecnologia mais avançada, como armadilhas e canhões, contra seus oponentes. Ela é a escolha ideal para jogadores que desejam causar grandes danos críticos de longe e não sofre penalidades de ataque à curta distância. Seu baixo nível de defesa, no entanto, pode ser um problema se os inimigos conseguirem chegar perto demais.

Já o Paladino é um combatente alado especializado no uso da espada e escudo na luta contra as forças do mal. Trata-se de um guerreiro versátil com alto nível de defesa, graças ao seu escudo, e que consegue adaptar seu dano para físico ou elemental, dependendo do inimigo. Porém, o Paladino deve evitar multidões de inimigos, já que não possui um grande controle ou danos de área.

A nova instância de Templo do Crepúsculo também está disponível para aventureiros acima do nível 100, abrindo um novo capítulo na área do Palácio do Crepúsculo chamada Rapsódia dos Ressuscitados. No Templo de Crepúsculo é possível forjar novos equipamentos da Alma Guerreira, além de missões de clãs e um novo sistema, chamado Repositório da Alma Guerreira, que armazena informações sobre determinados sets de equipamentos que o jogador possui, permitindo aproveitar seus bônus enquanto usam equipamentos diferentes.

Ascensão do Fogo e Sombra também introduz o Sistema de Mestre e Aprendiz, que possibilita aos jogadores tornar um companheiro em um mestre ou recrutar até três aprendizes, com benefícios para ambos. Um Guia de Crescimento também foi adicionado, servindo como orientação para os novos jogadores melhor encontrarem o caminho que devem seguir no jogo.

Lançado pela Level Up Games no Brasil em 2008, Perfect World é um RPG online gratuito com um rico mundo baseado no folclore e na cultura chinesa. O jogo é leve, ideal para notebooks e computadores menos potentes, e possui todo o material inédito lançado em mais de dez expansões.