Skip to main content

Prestes a realizar uma nova apresentação pela Microsoft, Phil Spencer já soltou a bomba antes do evento principal e disse que teremos o Xbox em tudo que é lugar no futuro. Os planos são fazer o serviço chegar nas TVs, nuvem, videogames e Game Pass para trazer uma ação conjunta de atingir todos os consumidores das mais diferentes formas possíveis.

Segundo Spencer, o plano inclui inserir um aplicativo nas televisões que serão fabricadas, tornando possível jogar sem gastos com hardware. Neste caso, você teria só de adquirir um controle. Sua TV ou monitor não tem acesso à internet? Não será um problema também, já que eles também estão planejando lançar um dispositivo semelhante ao Chromecast que torne isso possível.

Sua realidade financeira não está tão boa assim? Não se preocupe. A Microsoft também está trabalhando em um sistema que se assemelha ao Xbox All Access. Com este serviço, você pode adquirir um console e a assinatura por valores mensais, como se fosse uma “locação”. Isso daria certo para não ter de gastar um dinheiro gigantesco para jogar um ou dois títulos, não é?

Se você é assinante Ultimate do Game Pass, também terá disponível todos os títulos em seu navegador nas próximas semanas. Além do Edge, navegador padrão do Windows 10, tanto o Google Chrome quanto o Safari também permitirão o acesso para jogar. Isso sem falar no aprimoramento que estão realizando nos servidores para ter maiores resoluções, menos tempo de carregamento e uma experiência otimizada nos jogos de Xbox Series.

A CVP dos games em nuvem da Microsoft, Kareem Choudhry, deu um prospecto do que podemos ver nos próximos anos. “Mais de um bilhão de pessoas em 26 países, através de cinco continentes, poderão jogar pela nuvem no console mais poderoso do mundo usando aplicativos, navegadores no seu celular, tablet ou PC, televisores e no próprio Xbox”.

Será que veremos isso mesmo? Basta aguardar pela conferência da Microsoft, que rolará na E3 2021 neste domingo, dia 13 de junho de 2021 às 14h, no horário de Brasília.