Skip to main content

Brigar por console não leva a lugar nenhum e os grandes executivos não tem medo de rasgar seda para a concorrência. O lance mais recente desse tipo envolveu Phil Spencer, o chefão do Xbox, tecendo altos elogios para o controle DualSense do PlayStation 5.

Durante uma entrevista para o The Verge, o executivo foi um autêntico cavalheiro e reconheceu os méritos da Sony. Ele afirmou: “eu aplaudo o que eles fizeram com o controle (…) Eu acredito que para todos nós na indústria, nós devemos aprender um com o outro e a inovação que todos nós levamos para frente, seja em um modelo de negócios de distribuição como o Game Pass, uma tecnologia de controle ou o Wii na sua época”.

Apesar do DualSense surpreender a Microsoft, Phil Spencer não tem o que reclamar do lançamento do Xbox Series X|S. O novo console da empresa teve os melhores resultados iniciais de toda a linha, batendo recordes da marca. O que também merece elogios é a ergonomia dos controles do Xbox e a iniciativa constante da Microsoft em busca de maximizar a acessibilidade de seus jogadores, através de controles especiais.