Skip to main content

Phil Spencer confirmou que a Microsoft está trabalhando a todo vapor no xCloud, o serviço de streaming de jogos da plataforma Xbox. Porém, para auxiliar na expansão do sucesso disso, eles estão considerando fortemente ter um dispositivo que faça o streaming dele em sua televisão da mesma forma.

Similar ao aparelho Google Chromecast, Spencer afirma que parte do esforço de sua equipe é de baratear a barreira de valores. “Acredito que verá hardwares a preços baixos como parte de nosso ecossistema quando pensar sobre essas plataformas, além de outras preferências que os jogadores possam vir a ter apenas plugando o equipamento em sua TV para jogar via streaming”.

A equipe também está refletindo se isso não pode ser acoplado, de alguma forma, ao Game Pass, porém um controle seria necessário para desenvolver melhor a ideia. “Pode imaginar que nós incluiríamos algo apenas assinando ao nosso serviço, assim poderia fazer a transmissão dos jogos do xCloud em sua tela e jogando-os com um controle”, afirma Spencer.

Quando o serviço online foi anunciado, o slogan oferecia ele em todas as telas possíveis. Com a possibilidade de fazer isso na televisão também, assim como poder jogar através do Xbox Series X|S, seria um bom complemento para quem busca a facilidade da Microsoft com preços acessíveis.

Como parte da estratégia da empresa para a próxima geração de jogos, ainda não há uma data específica para o serviço chegar aqui no Brasil, já estando disponível lá fora desde o dia 15 de setembro de 2020. Inicialmente ele chegou apenas para os dispositivos como celulares e tablets usando o sistema Android.