Skip to main content

Tudo começou com a Square Enix divulgando o seu mais recente título a chegar no Xbox Game Pass, Dragon Quest XI S: Definitive Edition. A empresa postou no Twitter um GIF que mostra Veronica e Sylvando apontando para a direita em tom incisivo e sério. A Capcom não podia perdoar a referência e, através da sua conta de Ace Attorney, colocou um emoji para provocar a outra empresa.

Interações entre companhias não é algo raro de se ver, com a própria Xbox fazendo declarações sobre a PlayStation e vice-versa, a SEGA referenciando a Square Enix através de Yakuza: Like a Dragon entre várias outras que vemos semanalmente. Mas isso tudo passaria batido se a própria conta do serviço não tivesse comentado junto, colocando lenha numa fogueira que nem existia.

Na verdade, Veronica e Sylvando nessa pose postada fazem referência ao lendário momento onde Phoenix Wright grita “OBJECTION!” no tribunal e traz ainda mais tensão no julgamento. Pode ter sido algo até inofensivo, mas tomou proporções absurdas e trouxe hype para os fãs que querem jogar ele na sua assinatura.

Em 2019 foi lançada uma coletânea chamada Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy no Xbox One e nos PCs, trazendo as aventuras originais do advogado que saíram no Nintendo DS nessa geração de aparelhos. O PlayStation 4 e o Nintendo Switch também receberam a versão. Vamos ser sinceros, não seria estranho vê-lo no Game Pass já que a parceria entre a Microsoft, Capcom e Nintendo andam fortes ultimamente.

Segundo os relatórios vazados da desenvolvedora do título, uma nova coletânea está chegando e promover esta até que não é uma má ideia. Tem forma melhor do que inserir ele num dos melhores serviços que a última geração de videogames já concebeu?