Chae “Piglet” Gwang-jin explicou que o que impactou sua decisão de ficar na Team Liquid foi quando a organização fechou contrato com Kim “Reignover” Yeu-jin, em uma entrevista com Fomos’ Son Chang-sik. “Eu recebi ofertas de outras regiões, mas a Team Liquid me respeita e toma conta de mim, eu decidi ficar” comentou. “Quando eu ouvi dizer que eles estavam trazendo Reignover, isso solidificou minha decisão.”
Pigle tem muito apreço pelo Reignover, dizendo que ele estava impressionado com o selva coreano por algum tempo. “Eu sempre achei que o Reignover sempre melhorava cada vez que nos encontrávamos,” disse. “Agora ele está no meu time e eu acho que ele está ainda melhor do que eu pensava. Estou bastante entusiasmado e acredito que faremos na próxima temporada, um trabalho melhor.”
Na última partida da Liquida no IEM Gyeonggi contra a Giants Gaming, Piglet escolheu a Vayne nos jogos 1 e 3 e explicou o porquê dele escolher duas vezes um campeão que não está completamente no metagame.
“No primeiro jogo, eu só queria jogar de Vayne,” disse. “Eu escolhi ela porque era meu primeiro jogo na KOreia em muito tempo. No útlimo jogo, eu perguntei à comissão técnica se eu podia jogar com elaporque eu queria minha vingança contra a Giants. Eu acho a Vayne o melhor atirador se você não ficar pra trás na fase de rotas.”
Piglet também disse que “se divertiu muito jogando na Koreia”, até o ponto que as emoções dele não deixaram que os fãs conseguissem assistir suas “verdadeiras habilidades” na partida. Tirando isso, ele deu a Liquid uma chance 50/50 contra a Samsung Galaxy nas semifinais.
“Eu acho que temos 50%(chances de ganhar),” ele comentou. “Quando eu vi a Samsung jogar, eles pareciam melhorar com o decorrer da partida. Eu estou confiante porque temos uma característica similar.”