Skip to main content

O mundo dá voltas e o jogo virou: Sunset Overdrive, que um dia foi exclusivo do Xbox One, agora pertence à Sony. A informação foi confirmada por ninguém menos que Shuhei Yoshida, Presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios.

Com a compra da desenvolvedora Insomniac Games recentemente, a gigante japonesa passou a ser dona não apenas do estúdio como também de seus títulos passados. Isso inclui Sunset Overdrive, lançado em 2014 para o console da Microsoft e com uma versão para PC que chegou somente em 2018.

Até hoje, o título segue ausente no PlayStation e os jornalistas japoneses da Inside Games perguntaram ao executivo sobre o destino do jogo. Yoshida confirmou que a marca agora está nas mãos da Sony, mas foi enigmático em sua resposta: “estamos de olho em títulos futuros”. Isso pode significar que a empresa não olha para trás e não pretende relançar Sunset Overdrive em sua plataforma, mas também pode significar que a Sony planeja uma sequência.

De qualquer forma, especula-se que a Microsoft ainda detenha os direitos de distribuição do primeiro jogo, o que inviabilizaria um lançamento no PlayStation. Ironicamente, na situação atual, cada compra de Sunset Overdrive no Xbox One ou no PC rende um cascalho para os cofres da Sony.