Skip to main content

A CD Projekt Red deu uma baita dor de cabeça para todos com seus inúmeros adiamentos de Cyberpunk 2077. Como todos sabemos que ele será o grande foco dos jogadores no geral, independente quando lance, muitos evitaram de estarem próximos para uma competição desleal por atenção. A Piranha Games, infelizmente, teve de adiar a chegada de MechWarriors 5: Mercenaries para não bater de frente com o título, por exemplo.

O jogo já foi lançado na Epic Games Store, no dia 10 de dezembro de 2019 e tinha a exclusividade de um ano com a plataforma. Ou seja, em 10 de dezembro de 2020, eles poderiam lançar o game em qualquer outro dispositivo e inclusive já estão com tudo pronto para isso. Mas quem encara Keanu Reeves?

Em seu pronunciamento, a empresa revelou mais detalhes sobre a sua decisão. “Todo desenvolvedor deseja que o seu título receba o máximo de atenção possível e, obviamente, dividir seu lançamento com Cyberpunk será menos do que ótimo. As vendas do primeiro dia e o marketing são muito importantes para um lançamento de sucesso, acredito que reagendando nossa data prevista vai permitir que MechWarriors 5: Mercenaries recebe a oportunidade de sua devida atenção”.

A Piranha Games, no mesmo relatório, afirmou que isso permitirá que tenham mais tempo para corrigir problemas e trazer ainda mais conteúdo. “Isso nos dará um período maior para adicionar implementações e recursos de qualidade ao jogo, incluindo o trabalho em inteligência artificial, interface para os usuários, arte, customização e novos elementos. Vamos continuar focando na campanha single player e nos novos modos carreira, fazendo com que a sua Mercenary Unit tenha a experiência mais recompensadora possível”.

Além dos computadores, o título também chegará nos consoles de mesa através do Xbox Series e Xbox One. “O lançamento combinado na Steam, GoG, EGS, Microsoft Store e nos consoles Xbox nos dará ainda mais exposição e um alcance maior do que teríamos anteriormente. Vamos aproveitar essa visualização mais ampla com a maior iniciativa de marketing que já trabalhamos antes, trazendo a maior quantidade de novos olhos ao MechWarriors quanto for possível”.

Tanto o game quanto o seu primeiro DLC, Heroes of the Inner Sphere, foram jogados para o ano de 2021, ainda sem data definida para saírem.