Skip to main content

Plague Inc., jogo que ganhou ainda mais popularidade com o surto de Covid-19, agora recebeu um novo modo em que os jogadores devem salvar o mundo. The Cure é uma atualização gratuita de tempo limitado, que já está disponível para Android e iOS, chegando em breve ao PC.

Em Plague Inc., o objetivo é erradicar a vida na terra, seja criando um vírus ou qualquer outro tipo de doença. No jogo é permitido criar sintomas, mutações e uma série de outras coisas buscando causar o fim da humanidade, que por sua vez tenta defender-se da pandemia criada pelo jogador. No entanto, agora as coisas mudam de cenário com a nova atualização.

Em The Cure os jogadores devem fazer de tudo para conter uma pandemia, sendo assim diversos métodos estão disponíveis, incluindo a busca por uma vacina que poderá salvar a humanidade. Encontrar o paciente zero e rastrear a propagação do vírus, bloquear fronteiras, incentivar a população a lavar as mãos e preparar hospitais para evitar o colapso no sistema de saúde são algumas das ações disponíveis. Os jogadores terão também de ficar de olho na economia e achar as melhores soluções para um isolamento social, uma vez que a população não seguirá uma quarentena mal planejada.

A atualização busca seguir fielmente a realidade, colocando os jogadores no controle de uma situação que está sendo vivida pelo mundo inteiro. Conter a pandemia ao mesmo tempo em que se deve controlar fatores sociais, econômicos e ainda manter a confiança pública vai se mostrar algo realmente desafiador. The Cure foi criada com suporte de diversos especialistas mundiais, tendo envolvimento direto de nomes da OMS (Organização Mundial da Saúde), CEPI (Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias) e GOARN (Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos).

James Vaughan o fundador da Ndemic Creations, empresa responsável por Plague Inc., comentou sobre a atualização. “Oito anos atrás, nunca imaginei que o mundo real se pareceria com Plague Inc. ou que meu jogo pudesse ajudar a educar e informar as pessoas. The Cure será gratuito para todos os jogadores de Plague Inc. até que o COVID-19 esteja sob controle.”

Plague Inc. é disponível para Android, iOS e PC, podendo ser encontrado também no PlayStation 4 e Xbox One com o título Plague Inc: Evolved. A atualização The Cure não estará disponível nos consoles.