Skip to main content

Nas vésperas do lançamento do PS5, a Sony liberou um novo relatório fiscal que demonstra que as vendas de PlayStation 4 ainda estão a todo vapor. No mundo inteiro, um total de 113,8 milhões de unidades foram enviadas para as lojas desde o seu lançamento. O que é um número muito impressionante, diga-se de passagem.

Em comparação aos demais, as últimas análises previam cerca de 50 milhões de Xbox One sendo enviados e o Nintendo Switch contando com 60 milhões de envios para o globo. Quanto ao PS4, esses dados foram analisados até o dia 30 de setembro de 2020, com o mês de outubro ainda não entrando na conta geral.

Porém, isso também revela uma queda no número de unidades distribuídas. De julho a setembro, foram enviados 1,5 milhões de consoles. No mesmo período, em 2019, a Sony tinha 2,8 milhões sendo mandados para todas as lojas. Com todas as atenções voltadas para a nova geração, no entanto, não é estranho que estejam dando um foco maior na produção do PS5.

Além disso, a empresa também revelou que o serviço online da PS Plus conta hoje com 45,9 milhões de assinantes. Foram nove milhões de novas contas realizadas em um ano, o que surpreendeu os investidores. E, na questão de jogos, 80,9 milhões de unidades foram vendidas para o PS4. Destas, 12,4 milhões são de títulos first-party.

O ano fiscal da Sony será encerrado em 31 de março de 2021, com a empresa contando com o iminente sucesso do PlayStation 5 para impulsionar os investimentos. E não é para menos, ontem foi revelado que nas primeiras 12 horas de pré-venda do novo aparelho o número de reservas foi equivalente às 12 primeiras semanas do PS4 no mercado, superando todas as suas expectativas. O console chegará no dia 19 de novembro no Brasil.