Skip to main content

Se cansando da cantoria, a Sony declarou que no início de 2020 serão encerrados todos os servidores do jogo SingStar. Ou seja, fãs do karaokê, todas as funções online, modos que precisam da rede e a compra de músicas serão desligados na noite de 31 de janeiro do ano que vem.

Se você já adquiriu o game, todas as funções offline se manterão e você ainda conseguirá se divertir com o que tiver no aparelho. Porém, se você tem algum DLC, é bom correr. No PlayStation 4 você ainda poderá baixar qualquer conteúdo comprado, mas não no PS3. No aparelho da última geração, tudo será retirado e não estará novamente disponível, mesmo que já tenha comprado, baixado e excluído por alguma razão.

Depois dessa data, quem quiser jogar com todas as músicas terá de adquirir SingStar através da mídia física. Além disso, vale notar que os colecionadores de troféus não conseguirão completar mais a sua lista, por exigir alguns deles com o modo online.

O site oficial do título também se pronunciou, agradecendo aos fãs por todo o apoio desde o lançamento. “Nós amamos ver a comunidade crescendo e temos muitas memórias que nos afeiçoaram trabalhando no game. O seu suporte por todos esses anos significou o mundo para nós”. Lançado em 2007 para o PlayStation 3 e sete anos depois chegando para o PS4, SingStar foi um sucesso de críticas e até hoje mantém a nota 82 de 100 no Metacritic.