Skip to main content

Uma reunião realizada na Sony revelou que há planos de levar os grandes títulos da plataforma PlayStation também para o público mobile. A intenção é única, complementar pelo celular as experiências oferecidas pelos grandes lançamentos do PS5. Após a sua estratégia de levar alguns deles para os computadores, nada mais justo querer investir em um mercado que cresce de forma assustadora a cada dia.

Porém, vamos lembrar que nesse quesito ela está bem atrasada em relação às suas concorrentes. Tanto a Nintendo quanto a Microsoft já colhem os frutos de levar suas franquias da forma certa aos smartphones. Fire Emblem Heroes, Dragalia Lost, Mario Kart Tour, Gears POP! entre outros chamaram bastante atenção nos últimos anos e não deixam muito espaço para a Sony brilhar.

Pelo visto, será um grande ano para a PlayStation Studios, que está atirando em todos os lados. Além de seus jogos nos PCs, também temos a produção de séries e filmes e, agora, produção de títulos para os celulares. Onde isso vai nos levar ainda é um mistério, mas diria que essa década de 20 pode ser uma das mais expansivas do mercado de games que já vimos desde o início de sua história.

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou que este é um dos caminhos que eles vão explorar e que se mistura com a própria história de tudo que trabalharam nestes tempos. “O conteúdo que desenvolvemos nestes últimos 25 anos gerou uma diversidade de IPs e providenciou as mais imersivas experiências que provocaram várias emoções na jornada dos jogadores”. E complementa que não vão parar por aí. “Esta é apenas uma das áreas que queremos explorar”.

Considerando que nos próximos anos teremos grandes jogos chegando ao PlayStation 5, como God of War: Ragnarok, Horizon Forbidden West e o vindouro Marvel’s Spider-Man 2, talvez seja uma ótima época para você pensar em comprar um smartphone mais atual.