Skip to main content

Com uma guerra já declarada, um novo capítulo foi escrito para colocar ainda mais lenha na fogueira. Pelos problemas causados pela Epic Games e o jogo Fortnite, a Apple está processando a empresa por quebrar os termos de contrato da App Store.

A empresa tinha um sistema de cobranças e pagamentos que podiam ser realizados através de sua própria plataforma, desonrando o acordo realizado com a Apple. Claro, a maçã também está se virando como pode para usar esse artifício contra o processo que está levando da Epic também. Fora o famigerado vídeo que circulou o mundo e deixou eles em maus lençóis para sua própria comunidade.

Nos arquivos, a companhia chega a ser bem dura em seus apontamentos. “Enquanto a Epic se porta como uma empresa moderna ao estilo Robin Hood, na verdade é um modelo de negócio milionário que não quer pagar as devidas taxas que derivam do valor que arrecadam na App Store“.

A Epic Games terá até o dia 18 de setembro para recorrer ao processo da Apple, antes de voltarem ao primeiro conflito que terá uma audiência no dia 28 de setembro. Enquanto isso, se você joga no iOS e tem o Fortnite instalado, ainda não pode jogar a nova temporada de Fortnite que traz os super-heróis da Marvel.