Skip to main content

A The Pokémon Company revelou que os rumores eram reais e que finalmente teremos um remake ambientado em Sinnoh, lar da quarta geração da franquia. Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl foram anunciados para o Nintendo Switch com um belíssimo trailer que mostra toda a beleza do continente e dos seus personagens como se fosse uma viagem no tempo.

Ele também marca o primeiro jogo da série principal que não está apenas nas mãos da desenvolvedora Game Freak. Dessa vez, ela está trabalhando em parceria com o estúdio ILCA Inc., responsável por Pokémon Home. Pode não parecer, mas essa é uma grande mudança e, quem sabe, não veremos outros remakes no futuro vindo de third parties enquanto o time principal foca nas novas gerações?

Os títulos também quebraram o padrão de se aproveitarem da engine dos games mais recentes, possuindo um design retrô e com os personagens em estilo chibi. Ele seguirá a mesma história que os originais, com o protagonista e seus monstros de bolso confrontando o plano maligno do Team Galactic de reiniciar o universo utilizando os lendários Dialga e Palkia, detentores do tempo e espaço.

Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, os jogos originais, foram lançados no ano de 2006 para o Nintendo DS, sendo os primeiros a aproveitarem as duas telas do portátil e reunindo inúmeras funções. Conforme pode ver no trailer, o famoso Undergroud estará de volta em toda a sua glória, assim como os líderes de ginásio, a Elite dos 4 e a lendária campeã, Cynthia.

O tão esperado remake será lançado ainda em 2021 para o Switch, não havendo ainda uma confirmação de data. Baseado no que já vimos anteriormente, é provável que chegue no mês de novembro, mas nem a desenvolvedora e nem a Nintendo se pronunciaram a respeito disso.