Skip to main content

Mesmo sendo lançado originalmente em 1996, Pokémon sempre foi uma marca que acompanhou tendências e tanto a Game Freak quanto a detentora da marca não deixaram de colocar seus monstrinhos em destaque em tudo que apareceu na mídia. Dessa vez, miraram e acertaram direto no TikTok, criando filtros oficiais para o aplicativo.

A The Pokémon Company divulgou um vídeo especial, mostrando todos os recursos que estão adicionando na plataforma e que estarão disponíveis a partir de hoje. Entre os destaques, óbvio que Pikachu está no meio, mas também alguns bichos como Wooloo, Morpeko e o original da última expansão, Kubfu.

Estes filtros estarão disponíveis até o dia 16 de novembro de 2020, com uma promoção exclusiva. Utilizando a hashtag #IwanttoplaywithPokemon você pode concorrer a uma das seis pelúcias exclusivas que estão sendo sorteadas no aplicativo. Quero ver um fã da franquia ter preconceito com a plataforma agora…

Para quem não conhece o TikTok, ele é apenas uma das maiores plataformas de vídeos caseiros de 2020. Disponível para Android e iOS, eles ficaram tão conhecidos que até programas televisivos tem seu canal oficial por lá, inclusive é um dos canais que os influencers utilizam para mostrar detalhes do seu dia-a-dia. Apenas para terem uma ideia, o Instagram teve que incluir às pressas o Reels para poder competir com sua ascensão.

A razão disso, obviamente, é promover o próximo capítulo da expansão de Sword e Shield, que será lançado no dia 22 de outubro. Sim, em menos de uma semana teremos The Crown Tundra disponível e a The Pokémon Company já quer aumentar ainda mais a hype do público com novos recursos em tudo que é lugar para promover o DLC.