Skip to main content

Nem o mundo dos monstros de bolso escapou do Halloween e Pokémon GO entrou na onda das festividades do mês. Estreando no mobile, está o Yamask de Galar, qual até o momento só tinha a sua versão de Unova disponível para captura. Ele se une a Meowth, Stunfisk e Farfetch’d, cujas versões regionais da oitava geração foram as únicas a aparecer no game.

O evento correrá entre sexta-feira, dia 23 de outubro e o dia 03 de novembro. Ele também trará uma taxa muito maior de Pokémon fantasmas, contando com todo o repertório da franquia para te assustar no período. O Spiritomb fará parte das quests e pela primeira vez poderá ser encontrado em sua forma shiny. Além disso, Darkrai voltará às raids, permitindo que enfrente e capture o lendário.

E quem curte cosplay, terá novidades por aqui. Os jogadores poderão capturar Gengar e Sableye vestidos com roupas inspiradas em outros monstrinhos. Além disso, completando certos requisitos poderá liberar a Mega Energia do Gengar, assim como ganhará doces em dobro ao pegar os monstrinhos e transferí-los.

Itens cosméticos também estão sendo adicionados a Pokémon GO, como máscaras de Pikachu e Banette e até mesmo uma fantasia de Gengar, que estarão disponíveis na loja para você adquirir.

Três pequenos eventos rolarão enquanto as festas de Halloween tiverem acontecendo. No dia 25 de outubro terá o Catch Mastery, com o jogo sendo invadido por fantasmas. Do dia 26 de outubro a 23 de novembro, os mestres da batalha podem entrar no PvP GO Battle League: Halloween Cup. Por fim, no dia 31 de outubro terá o Raid Day com um Marowak de Alola.