Skip to main content

Após a significativa queda no mercado causada pela pandemia do COVID-19, a Niantic criou uma iniciativa em Pokémon GO para ajudar 1000 pequenas empresas ao redor do mundo durante o momento difícil, chamada de Recuperação de Negócios Locais.

O projeto visa que os jogadores possam indicar seus negócios locais e comércios favoritos, como: cafés, restaurantes, livrarias entre outros para serem patrocinados no jogo por um ano, proporcionando assim uma promoção gratuita e tráfego de pedestres dos jogadores.

Segundo a Niantic, mais de 38.000 pequenas empresas locais foram nomeadas por jogadores nos Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido e Japão, contudo a empresa teve de reduzir seus indicados a 1.000 participantes espalhadas por esses 5 países.

Em um comunicado, a gerente de produto sênior da Niantic, Carla Li, explicou que a iniciativa é “projetada para destacar muitas empresas locais queridas pelos jogadores e que foram impactadas negativamente pela pandemia global”. Além disso, Li explicou que para cada uma escolhida pela Niantic “tornar-se um local patrocinado aumentará a conscientização e ajudará na recuperação das empresas e das comunidades que atendem”.

Pokémon GO teve que se adaptar às circunstâncias da pandemia COVID-19, como mudar seu Go Fest anual para um ambiente totalmente virtual pela primeira vez e fazer alterações no jogo para acomodar o distanciamento social e evitar aglomerações. No entanto, a Iniciativa de Recuperação de Negócios Locais é uma parte do compromisso da empresa em usar a plataforma Pokémon GO para ajudar suas comunidades e seus jogadores em tempos difíceis.