Skip to main content

Para quem é fã dos monstrinhos de bolso, Pokémon Legends: Arceus é um verdadeiro sonho de ver um jogo de mundo aberto da franquia se tornando realidade. O que eles não sabiam era que ele estava tão próximo assim. Apesar da Nintendo e da The Pokémon Company revelando anteriormente que ele estava sendo planejado para 2022, sua data de lançamento foi divulgada e será bem cedo: dia 28 de janeiro. Ou seja, não dará tempo nem de esfriar do réveillon para mais comemorações.

O game trará o passado de Sinnoh, região da quarta geração, com o surgimento das pesquisas para a criação da Pokédex como a conhecemos e o desbravamento de uma terra ainda não bem-explorada. Focando em um período semelhante a Era Feudal, você também sairá em uma jornada para capturar tudo que se move em sua frente para levar os dados ao pesquisador responsável pela aventura.

Pokémon Legends: Arceus será lançado bem próximo aos remakes Brilliant Diamond e Shining Pearl, o que deixa os fãs preocupados. Porém, respirem fundo, caros leitores. Apesar de ambos serem projetos da The Pokémon Company, estão sendo desenvolvidos por empresas distintas e ainda temos um longo tempo para vermos melhorias e novos trailers dos novos games.

A arte também será a capa do jogo.

Uma arte incrível também foi divulgada, mostrando os protagonistas observando o Monte Coronet ao fundo da imagem enquanto alguns monstros estão em volta deles. Staraptor, Shinx, Bidoof e Lucario representam a quarta geração ali como seus regionais, mas também temos os iniciais Cyndaquil, Rowlet e Oshawott. Dois detalhes que valem a pena prestar atenção é o Templo da Origem, que parece estar de pé em cima da montanha e à fofura do Pikachu, o único a estar olhando para você.

Pokémon Legends: Arceus lançará de forma exclusiva no Nintendo Switch e sua pré-venda já foi aberta. A versão digital pode ser encontrada na própria eShop americana, no Brasil ainda não está disponível ainda.