Skip to main content

Surpreendendo toda uma legião de fãs no Pokémon Presents, a Game Freak revelou que não estava apenas trabalhando em um título baseado na região de Sinnoh. Além de Brilliant Diamond e Shining Pearl, a empresa também está desenvolvendo Pokémon Legends: Arceus, que se passa 500 anos antes das aventuras que nós conhecemos e traz um verdadeiro mundo aberto para explorar.

Sim, meus caros leitores, temos finalmente um jogo deste patamar para admirar no Nintendo Switch. Com um trailer belíssimo, que mostra as batalhas, que ainda são em turno, o modo de captura, os vilarejos feudais antigos que preenchem o continente e os monstrinhos de bolso, não tem do que reclamar. Além disso, ele carrega uma ligação ainda não esclarecida com os remakes.

A história será focada no Pokémon Arceus, qual segundo a Pokédex, criou todo o universo e é a origem de tudo que nós conhecemos dali. Revelado ainda na quarta geração, no Nintendo DS, é raríssimo ter um destes e seu tipo é alterado por alguns itens. Ou seja, além de enfrentar uma divindade, você raramente estará preparado já que não sabe qual das raras placas está equipada nele.

O professor, que não foi mostrado no trailer, traz os Pokémon iniciais de outras regiões para você escolher e terá entre as opções Rowlet, Cyndaquil e Oshawott. Conforme visto no vídeo, também aparecem vários monstros que não existiam nos jogos originais da Game Freak, o que pode mostrar que houve uma mudança de grande impacto naquela Era.

O gameplay também foi alterado para se comportar melhor perante ao público, com ações dos jogadores como rolar, jogar as Pokéball mirando nas criaturas selvagens e várias outras funções apresentadas no vídeo. Apesar da revelação tomar um tempo que mostrou ao que veio, ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o título. Pokémon Legends: Arceus chegará no início do ano de 2022, sem data confirmada.