Skip to main content

O novo trailer de Pokémon Sword e Shield foi divulgado ontem, mas destrinchamos todos os detalhes do que rolou na apresentação do vídeo. Primeiro, foram publicados dois vídeos. No americano e no japonês tiveram questões diferentes e que incluem muitos elementos em Galar.

Primeiro, vamos falar dos novos rivais apresentados. No principal vídeo de apresentação do jogo, conhecemos Hop, irmão do Campeão que viaja com o treinador competindo com ele pelo pódio. Muitos reclamaram de que, novamente, teríamos um rival simpático e a The Pokémon Company mostrou o contrário. Apresentando Bede, o treinador tenta completar os Desafios de Ginásio da região, mas parece ter intenções sombrias em sua mente.

Além dele, também foi mostrada a treinadora Marnie. Ela está decidida a se tornar a próxima Campeã, porém sempre está acompanhada dos vilões do jogo, o Team Yell. Munidos de cartazes, megafones e os mesmos Pokémon da treinadora, a fanbase dela tem a função de torcer por ela e impedir o progresso do protagonista. Nada melhor para representar o estilo de Galar que torna os treinadores em celebridades, não é?

O Team Yell segue Marnie fielmente, como os fãs ardorosos que são.

O trailer também contou com o retorno das formas regionais, introduzidas em Sun e Moon. Fomos apresentados ao novo Weezing de Galar, que agora implementa o tipo Fada ao seu já firme Venenoso. Também foi mostrado o novo Zigzagoon e Linoone, que parecem ter saído de um show do Kiss. O tipo Normal agora é acompanhado do Noturno garantindo uma nova combinação aos dois. Como se já não bastasse, também foi introduzida a terceira evolução do monstrinho, chamada de Obstagoon. Como na região o monstro é forçado a ser mais competitivo e tem riscos de não sobreviver, sua linha evolutiva atingiu um novo nível que em outros locais nunca necessitou.

Foi também apresentado o novo Pokémon no maior estilo Pikachu, o Morpeko. Do tipo Elétrico e Noturno, ele tem duas formas. Quando está de barriga cheia, ele assume a versão mais fofa e bonitinha. Mas, quando está com fome, ele foca mais no tipo Noturno e parece sedento por destruir o oponente.

O trailer japonês, qual você pode conferir acima, também trouxe um novo recurso qual não estava no ocidental. Nos Poké Jobs, você pode submeter seus monstros para trabalhos como construções, cozinha e auxiliar nas fazendas. Não era surpresa que os monstrinhos ajudam nas tarefas diárias, até porque na oitava geração já sabemos de Corviknight que realiza o trabalho de levar as pessoas com seu Fly. Os Pokémon ganharão experiência conforme o seu tipo for compatível com o serviço ou não, inclusive podem receber itens raros.

Pokémon Sword e Shield lançarão no dia 15 de novembro, de forma exclusiva para o Nintendo Switch. Falando nisso, já viu o novo modelo Lite personalizado com os novos títulos? Eles contam com os lendários desenhados no aparelho, Zacian e Zamazenta.