Skip to main content

O segundo DLC de Pokémon Sword & Shield, The Crown Tundra, finalmente recebeu uma data de lançamento: 22 de outubro. Além de trazer uma pequena região inédita com novos Pokémon para capturar, os jogadores também poderão capturar todos os Pokémon lendários da franquia principal (aqueles que estampam as capas de cada jogo).

Os Pokémon lendários estarão disponíveis em um desafio de raids, uma das novidades deste DLC. Quatro jogadores poderão unir forças para enfrentar uma sequência de Pokémon dynamax e, no final, um lendário (com a chance de capturá-lo). Como de costume, cada versão terá um punhado de Pokémon exclusivos e, para completar a pokédex, será necessário trocar com outros jogadores. Isso também inclui os lendários, o que vai deixar as coisas ainda mais interessantes!

A Pokémon Company também vai distribuir oito Pikachus exclusivos até o lançamento do DLC, cada um usando um chapéu diferente – você já pode resgatar o primeiro utilizando o código “P1KACHUGET” na sessão de Mystery Gift! Fique ligado nas redes sociais de Pokémon para não perder os próximos.

Também recebemos novidades quanto a tão esperada conexão entre Pokémon GO e Pokémon HOME. Até o fim deste ano poderemos transferir os monstrinhos do GO para o HOME e assim utilizá-los em Sword e Shield. Ao fazer isso pela primeira vez, teremos a oportunidade de capturar um Meltan em Pokémon GO e receberemos um Mystery Gift com um Melmetal gigantamax em Pokémon HOME. Porém, ainda não temos uma data específica de quando estará disponível.

Uma nova versão digital de Sword e Shield também será lançada em 6 de novembro, já incluindo o passe de temporada que dá acesso aos dois DLCs lançados (Isle of Armor e Crown Tundra). Também será lançado um novo pacotão em mídia física, contendo ambos os jogos e seus respectivos DLCs.

Pokémon Sword & Shield está disponível exclusivamente para Nintendo Switch. Se você ainda não completou sua pokédex, não deixe de conferir o nosso guia!