Skip to main content

Sim, meus amigos, Pokémon já tem vários animes para chamar de seu. Desde o clássico com Ash e Pikachu, o Origins, Generations e o mais recente Twilight Wings, chegou para a turma o Pokétoon. O novo desenho, claramente, acaba se inspirando nas animações clássicas dos Looney Tunes e do Tom & Jerry e com cerca de cinco minutos de duração.

Serão episódios curtos mostrando mais do mundo dos monstros de bolso pelos olhos dos próprios bichinhos. O primeiro capítulo foca no Scraggy e no Mimikyu, trazendo uma aventura de ambos e um embate nada amigável. Mesmo estando apenas no canal do Youtube japonês da The Pokémon Company, não há diálogos e qualquer um pode assistir sem medo.

É a primeira vez que decidem trabalhar este modelo desde os curtas que saíam acompanhados dos filmes, qual começaram com As Férias de Pikachu e seguiram por bons anos mostrando apenas a vida dos monstros de bolso sem a interferência dos treinadores e das batalhas. Não foi anunciado quando terão mais episódios, porém é certo de que vai ser mais uma abordagem desse universo que continuará no futuro.