Skip to main content

A Capcom, além de mostrar Resident Evil 8: Village, também anunciou uma nova IP para a próxima geração. Pragmata foi anunciado com um trailer absurdo de detalhado, porém não teve nenhum momento de gameplay ou o rosto do seu protagonista. Porém, já dá pra sentir a atmosfera e os perigos que poderá encontrar no game.

Explorando uma cidade devastada, o herói de armadura se aproxima de uma garota e vários objetos destroem o céu em holograma, acabam com o campo gravitacional enquanto ele tenta resgatar a menina e sobreviver. Porém, ela aparenta ser muito mais do que uma simples criança e o ajuda a fugir dali.

O vídeo termina com ambos na Lua, observando a Terra e falando em liberdade. Porém, não dá para ter noção de qual estilo de jogo ele será e como isso será abordado. Previsto para 2022, Pragmata foi prometido para sair no PlayStation 5, Xbox Series X e para PC.

É muito bem ver que a empresa está arriscando com novas propriedades intelectuais, não estando presa às suas franquias antigas ou aos inúmeros remakes que saíram nessa geração. Porém, a dúvida que não quer calar e que ninguém ousou responder é…Deep Down foi cancelado de vez?