Skip to main content

Para quem se empolgou e estava ansioso para saber mais detalhes sobre Pragmata, o próximo grande jogo da Capcom para a nova geração, pode tirar o seu cavalinho da chuva. A Sony revelou na CES 2021 que o título foi adiado e chegará apenas em 2023. Ou seja, é bom sentar e esperar.

O título foi mostrado na apresentação do PlayStation 5 em junho de 2020, dando a entender que se tratava de uma aventura que se passaria numa Terra pós-apocalíptica e envolveria o espaço na ação. Apesar do conceito ser bem interessante, há apenas um trailer de cinemática e nada de gameplay até o momento.

A Sony pode estar tomando as rédeas de todos os anúncios revelados sobre o game até aqui, porém a Capcom lançará o jogo para computadores e Xbox Series também. Não precisará se preocupar com exclusividade nesse caso, podendo jogá-lo independente da plataforma que escolher dessa geração de consoles.

A produtora não se pronunciou sobre as razões do adiamento e, mesmo sem termos uma data de lançamento prevista inicialmente, pode ser parte dos impactos que a pandemia causou na indústria de jogos eletrônicos. Com vários desenvolvedores e programadores trabalhando diretamente de casa, talvez tenha sido mais sensato adiar Pragmata e terem tempo para trabalhar melhor na proposta.

A empresa é muito conhecida por trazer vários easter-eggs e conexões com diversos outros títulos, mas este título fará parte de uma nova franquia, qual não recebeu muitos detalhes até aqui. Nem o rosto do protagonista pode ser visto no único trailer, então prepare-se para muito mistério durante estes dois anos de espera.