Skip to main content

A Sony Interactive Entertainment Japan se pronunciou hoje de manhã para revelar que já não existe mais disponibilidade de unidades do PlayStation 5 para o lançamento, dia 12 de novembro. Quem fez a pré-venda e já garantiu, ótimo, quem não, vai ter de esperar mais um pouco na terra do sol nascente.

E é exatamente o que está pensando, se alguém procurar o aparelho para venda nas lojas no dia, também não encontrará nenhuma unidade. A empresa já tinha declarado que esperava que vendesse mais do que o PS4, mas um anúncio desses não estava nos planos deles.

No anúncio oficial da companhia, comentaram sobre o fato e revelaram que é melhor nem sair de casa para caçá-lo por lá. “Devido ao elevado interesse e grandes números de pré-vendas dos jogadores, as encomendas esgotaram o estoque de lançamento. Por existirem preocupações em torno do coronavirus, não temos planos de realizar eventos ou vender os consoles nas lojas no dia, para assegurar a segurança dos clientes, vendedores e trabalhadores”.

A SIE Japan também revelou que quem realizou a pré-venda deve contatar as lojas responsáveis e checarem se o status está como retirada no estabelecimento ou entrega. Como muitos querem jogar no próprio dia 12, o sistema de envios pode atrasar os planos das pessoas nesse sentido, dependendo de sua localização.

Apesar do pronunciamento, nos Estados Unidos e aqui no Brasil as pré-vendas do PlayStation 5 continuam. Mesmo com unidades limitadas, a Sony continua divulgando o console a todo vapor, contando inclusive com um comercial de tirar o fôlego.