Foram muitos rumores, intrigas e conspirações, mas agora é real: Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 existe, está sendo desenvolvido pela Paradox Interactive e chega para consoles e PC em 2020.
A produtora havia adquirido a White Wolf, empresa de RPG criadora da franquia sombria, em 2015 e, desde então, foram longos anos para os fãs aguardando um novo jogo. Embora o primeiro Vampire: The Masquerade – Bloodlines tenha sido lançado em 2004, o título sobreviveu ao teste do tempo e se tornou um jogo clássico tanto entre os amantes de RPG para computador como entre os jogadores do RPG de mesa que lhe deu origem.
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 está sendo desenvolvido pela Hardsuit Labs, uma vez que a Troika Games, responsável pelo jogo original, fechou as portas um ano depois. Para essa empreitada, foi convocado o talento de Brian Mitsoda, um dos roteiristas do título anterior. A promessa agora é manter a atmosfera do primeiro jogo e o estilo de narrativa com foco nos personagens, além de trazer de volta alguns rostos conhecidos pelos jogadores.
Quando a Paradox anunciou que estava adquirindo o World of Darkness IP, imediatamente comecei a pensar em como seria retornar a Vampire: The Masquerade. Nosso objetivo foi continuar com os temas de assinatura que tornaram o Bloodlines único – especialmente em seu tom sombrio, atmosfera e humor – e acho que os fãs do original vão adorar o que estamos fazendo com o Bloodlines 2.
Na continuação, o jogador entrará na pele de um personagem transformado em vampiro contra as regras da sociedade que existe nas sombras. Sua criação irá iniciar um conflito de interesses em uma Seattle controlada por forças sobrenaturais e o jogador precisará escolher um clã de vampiros para se juntar e navegar na complexa teia de conspirações e perigos que se escondem, ao mesmo tempo que equilibra seu desejo pelo sangue e a necessidade de ocultar sua natureza dos humanos comuns.