Skip to main content

Pelo visto, a PlayStation não tem mais interesse em trabalhar com portáteis. Quem disse isso foi o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, que em entrevista revelou mais informações sobre como o PlayStation Vita foi importante para a empresa, mas que são águas passadas.

Segundo Jim Ryan, não há mais interesse da empresa em trabalhar nesse tipo de videogame. “O PSVita foi brilhante de diferentes formas e a experiência de jogá-lo é incrível, mas claramente não é um negócio que estamos agora”. Não é de se estranhar a afirmação, além do PS4 bater recordes, o Vita não foi metade da sombra que o PSP teve. Seus 16 milhões de aparelhos vendidos nem chegaram próximos dos 80 milhões que o primeiro portátil da PlayStation.

A produção do PlayStation Vita encerrou no ano passado, deixando o mercado para o Nintendo Switch brilhar de vez. No momento, temos apenas ele e o Nintendo 3DS, qual a empresa ainda não decretou o abandono da plataforma. Quem sabe um dia a Sony não volte atrás e decida investir no mercado, não é? Afinal de contas, o Switch nos mostra cada vez mais que o público para esse nicho está mais do que ativo.