Skip to main content

Uma parceria inovadora no cenário do e-Sports brasileiro. A Prevent Senior, empresa do segmento de planos de saúde, e a organização Black Dragons se uniram para desenvolver projeto focado nos pro players, jogadores profissionais de esporte eletrônico. A iniciativa dessa parceria surgiu de uma análise realizada pela startup Out of The Mug sobre a necessidade de um forte trabalho de acompanhamento integrado para melhorar o futuro desses atletas.

A análise da Out of The Mug identificou a importância de olhar individualmente para cada jogador – jovens que muitas vezes carregam grande responsabilidade e pressão na carreira e que acabam esbarrando em dificuldades decorrentes de limitações que fazem parte de sua história.

O primeiro desafio para definição da abrangência e das etapas do projeto foi descobrir quais contribuições seriam fundamentais e quais estariam disponíveis para os atletas. O estudo indicou os três pilares:

Educação: trazer mais conhecimento com cursos de idiomas direcionados ao cenário gamer e cursos profissionalizantes para o aperfeiçoamento, propiciando uma vantagem competitiva ao atleta.
Saúde: propiciar atuação preventiva, diagnóstica e corretiva da saúde física e mental dos atletas, contando com equipe médica, esportiva e terapêutica em um Centro especializado de alta performance.
Bem Estar: melhorias de ambientação e entretenimento que trazem conforto e ajudam na performance dos atletas dentro das Gaming Houses

A Black Dragons, premiada organização de e-Sports que tem como heads @Cherrygumms – Nicolle Merhy e @pings – Denis Vidigal acredita nesta plataforma de formação.

“A Black Dragons é uma organização que entende que o futuro desses atletas vai além do conhecimento e habilidade nos games. Nosso propósito é começar a oferecer aos nossos pro players a possibilidade de se diferenciar no mercado”, comenta Nicolle, CEO da organização.

“Uma nova história está sendo desenhada e a Black Dragons será a pioneira na mudança dessa realidade”, afirma Denis Vidigal, head da Black Dragons.

A Prevent Senior é o primeiro apoiador do projeto, investindo na nova geração de profissionais de um segmento de forte crescimento no Brasil. Segundo o médico Pedro Benedito Batista Junior, diretor-executivo da Prevent Senior, “é importante entender o mercado e como atuar preventivamente no conhecimento, desenvolvimento físico e genético dos pro players”.

“Estes atletas seguirão uma nova rotina em 2021, com foco na saúde e performance. O projeto conta com o apoio de profissionais de altíssimo gabarito que darão atendimento tanto in loco, como em estrutura especializada, além de toda rede Sancta Maggiore”, indica o responsável pelo projeto na Prevent Senior, Dr. Álvaro Razuk.

Segundo as sócias da Out Of The Mug – Mônica Bertin, Luiza Helena e Camila Moretti – “no futuro, próximo grandes empresas passarão a atuar não apenas comunicando suas marcas, mas fazendo a diferença na vida desses atletas”.