Skip to main content

Meses depois do lançamento surpreendente de Control e sua trilha de conquistas, incluindo uma indicação a Jogo do Ano nos The Game Awards, o primeiro DLC narrativo do jogo chegará ao PS4 e aos PCs (via Epic Games Store) em 26 de março. Xbox One, por sua vez, recebe o conteúdo apenas em 25 de junho. Incluso no Season Pass, The Foundation vai expandir a Oldest House e levar a heroína Jesse aos cantos mais profundos do local em busca de uma agente desaparecida.

Além de uma expansão de 4 a 5 horas de história, The Foundation oferece uma nova habilidade especial, Shield Rush, e apresenta o novo inimigo conhecido como Hiss Sharpened, uma forma ainda mais mortal da entidade que Jesse combateu anteriormente. Supõe-se também que o conteúdo adicional virá com uma quantidade de easter eggs e toques narrativos discretos no level design, especialidades da Remedy Entertainment.

Control está disponível para PS4, Xbox One e PCs, e seu passe de temporada tem mais outro DLC incluso, AWE, especulado – na real, é bem óbvio já – como um crossover com o universo de Alan Wake, outra obra cultuada da Remedy.