Skip to main content

Você pode conhecer o jogo agora como Immortals Fenyx Rising, mas nem sempre foi assim. Quando o título que mistura Zelda com mitologia grega foi anunciado pela primeira vez, o seu nome original era Gods and Monsters. Por que houve a mudança?

Entre a E3 2019 e o Ubisoft Forward deste ano, muita coisa rolou. Entre elas, estava um processo na Justiça aberto pela Monster Energy. Embora a produtora de jogos tenha entrado com um pedido de registro de marca em junho de 2019, o pedido foi retrucado pela fabricante de bebidas energéticas  em abril de 2020, causando um impasse. A Ubisoft contestou a questão em maio, mas aparentemente desistiu da disputa judicial.

Na visão da Monster Energy, a sua marca tem uma forte visibilidade na comunidade dos jogos eletrônicos. Desta forma, um título como Gods and Monsters poderia causar confusão entre os consumidores. A Ubisoft declarou que não havia esse risco e apontou diversos outros jogos com a palavra “Monster” no título. A opinião de especialistas é que a produtora teria vencido a ação. Entretanto, essa vitória exigiria tempo e recursos que poderiam levar ao atraso do jogo.

Oficialmente, a desenvolvedora e produtora Ubisoft afirma que a mudança de nome de Gods and Monsters para o estranhíssimo Immortals Fenyx Rising aconteceu por uma decisão criativa. Independente da questão, o jogo chega em 3 de dezembro, para Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Switch e PC.