Skip to main content

A gravadora Sonopress Rimo, responsável pela gravação de todos os títulos do console Microsoft no Brasil, deu a triste notícia que os jogos de Xbox 360 não serão mais produzidos por aqui a partir do final deste ano. Com as máquinas trabalhando até o dia 31 de dezembro de 2020, a partir de 2021 não veremos mais os games da plataforma nas lojas de todo o país. O anúncio foi feito para os lojistas de todo o país.

Obviamente muitos ainda tem o console desbloqueado, o que garante encontrar com facilidade os seus títulos favoritos pela internet e gravá-los. Porém, uma boa parcela de consumidores continuavam mantendo o aparelho de forma original e isso os levará a ter de correr para encontrar os seus favoritos antes que a produção seja encerrada de vez.

Apesar de ter um mercado bem limitado nos últimos anos, a Sonopress Rimo continuava gravando para as duas principais distribuidoras de jogos no Brasil, a Solutions 2 Go e a Warner. Para eles, ainda vinham games como GTA V, Just Dance 2020, os títulos da franquia LEGO, Skate 3 e alguns poucos que são um ótimo negócio para quem estava em busca dos melhores da plataforma.

A empresa se pronunciou oficialmente sobre o término das operações e afirma que a decisão foi feita em conjunto com a detentora da marca. “A Microsoft revisou anos de tendências de dados, levou em consideração os comentários dos parceiros, os comentários da indústria e discutiu internamente com grande reflexão e consideração o plano futuro para a plataforma de jogos para a antiga geração. Através disso, foi tomada a decisão de encerrar toda a produção de mídia física de Xbox 360 a partir de 31 de dezembro de 2020.”

Lançado em 2005, o Xbox 360 trouxe vários games clássicos e fez a alegria de muitas pessoas em todo o mundo. Porém, com a chegada do Xbox One e, agora, do futuro Xbox Series X/S, ele já foi ultrapassado há um tempo. Isso não significa que todos os games sumirão das prateleiras, mas conforme os estoques das lojas forem esgotando, vai se tornar cada vez mais raro encontrá-los.